Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Ricardo Lima sugere criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública

Ricardo Lima sugere criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública

por Marcos Matos publicado 28/08/2014 16h08, última modificação 19/05/2015 20h07
O vereador Ricardo Lima apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 25 de agosto, em que solicita ao Poder Executivo e à Polícia Militar a elaboração de projeto para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Ricardo Lima justificou que há a necessidade da implantação da Lei criando a Secretaria Municipal de Segurança Pública visando proteger o patrimônio público e proporcionar maior segurança à população. O vereador defendeu ainda que seja criada a Guarda Municipal em conjunto com a secretaria, solicitação feita anteriormente, para que o município tenha condições de combater a violência e a criminalidade.

Durante a sessão, o vereador afirmou que pesquisou outros municípios do País que possuem secretarias municipais de Segurança Pública, e que vem alcançando sucesso em suas atividades.

É o Governo Municipal que conhece os problemas da nossa comunidade, e com esta secretaria, poderemos ter mais condições para proporcionar segurança pública de qualidade”, ressaltou Ricardo Lima.