Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Valter propõe serviço de “Cata Treco” em Nova Andradina

Valter propõe serviço de “Cata Treco” em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 13/08/2014 19h29, última modificação 19/05/2015 20h07
O vereador Valter Yasunaka apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 11 de agosto, sugerindo que sejam realizados estudos no sentido de implantar o serviço “Cata Treco” em Nova Andradina, visando evitar o lançamento de móveis e eletrodomésticos velhos nas ruas da cidade.

Valter informou que o serviço “Cata Treco” consiste em um trabalho de recolhimento de grandes volumes inservíveis, tais como sofás, camas, geladeiras e eletrodomésticos em geral, que acabam sendo dispostos em locais inapropriados, poluindo ruas, calçadas, praças ou terrenos baldios.

O descarte irregular de resíduos sólidos tem um impacto ambiental negativo, obstruem bocas de lobo e galerias de águas pluviais, além de atrair ratos e insetos, prejudicando o meio ambiente e a saúde das pessoas”, expôs o vereador.

O parlamentar sugeriu ainda que o serviço seja organizado através de agendamento e programação, e a Prefeitura Municipal faria a divulgação dos dias e horários em que serão recolhidos os materiais, cabendo à população depositar em frente a suas residências. “Com este serviço, poderemos ter uma cidade mais limpa e organizada”, declarou Valter.