Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Bombeiros conquistam 1º lugar no Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública

Bombeiros conquistam 1º lugar no Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública

por Marcos Matos publicado 17/12/2014 20h09, última modificação 19/05/2015 20h11
O vereador Cido Pantanal entregou durante a sessão de segunda-feira, dia 15 de dezembro, moção de parabenização ao major Humberto José Sepa de Matos Filho, comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, extensiva a todos os integrantes do Projeto Bombeiro Mirim, pela conquista do 1º lugar no Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, na categoria “Práticas e ideias inovadoras para a responsabilidade social”.

O concurso visa incentivar os servidores públicos estaduais e municipais e a comunidade acadêmica do Estado de Mato Grosso do Sul a contribuírem para a prática e ideias que melhorem a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

O major Humberto de Matos Filho esteve em Campo Grande para receber a premiação do concurso, em evento realizado na Governadoria, em reconhecimento ao Projeto Bombeiro Mirim, que hoje atende a jovens de Nova Andradina, repassando valores e fortalecendo a cidadania dos participantes.

Major Humberto fez questão de agradecer o apoio de toda sociedade de Nova Andradina, que contribuiu para a criação deste projeto. “O Bombeiro Mirim nasceu porque percebi que os adolescentes estavam passando boa parte do dia nas ruas. Sei que não é a solução para este problema, mas fiz a minha parte”, disse.

O Bombeiro Mirim, implantado em 2013, já vem somando algumas conquistas. Através de emenda de R$ 20 mil da deputada estadual Dione Hashioka foram adquiridos uniformes para os integrantes do projeto. Major Humberto informou ainda que o deputado eleito Barbosinha conseguiu que sejam realizados descontos de doações para o projeto nas contas de água, em Nova Andradina.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Humberto José Sepa de Matos Filho, está em processo de transferência para a cidade de Dourados, após atuar em Nova Andradina e contribuir com a implantação de projetos sociais de grande relevância para o município. Ele esteve na sessão para receber a moção de parabenização do vereador Cido Pantanal e agradeceu a todos pela honraria.

Saio com a sensação do dever cumprido. Peço que continuem a investir no Corpo de Bombeiros, que o retorno será garantido”, concluiu.