Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Câmara manifesta apoio aos profissionais da enfermagem de Nova Andradina

Câmara manifesta apoio aos profissionais da enfermagem de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/01/2015 22h11, última modificação 19/05/2015 20h11
Ricardo Lima se prontificou em promover um diálogo entre Executivo, Legislativo e a categoria

Para defender a valorização da classe, que desempenha um papel fundamental no sistema de saúde público, o vereador Ricardo Lima (DEM), segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, reuniu-se na semana passada com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Lazaro Santana e profissionais do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

O encontrou ocorreu no SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e teve como pauta as condições salariais e de trabalho da categoria.

Representando o Poder Legislativo, o vereador comprometeu-se em realizar uma reunião com a classe e os demais parlamentares. Ele propôs ainda um diálogo com o Executivo para discutir propostas de fortalecimento dos direitos trabalhistas.

Ricardo Lima considera que a falta de aumento salarial tem gerado insatisfação entre os profissionais que se veem sem o devido reconhecimento pela sua função.

Na oportunidade, o Parlamentar ressaltou que o Poder Público repassou à Funsau (Fundação de Serviços de Saúde), nos últimos dois anos, mais de R$ 5 milhões para investimentos no Hospital Regional. “O que dificulta o funcionamento é a falta de repasses de alguns municípios da região, que somam cerca de R$ 600 mil”, explica.

Além de Ricardo Lima, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão), do PMDB, compareceu a reunião e manifestou apoio à classe.

Nossa função é ser porta-voz do povo e faremos o que for possível para ajudá-los a solucionar essa questão”, finalizou Lima ao afirmar que o Parlamento Municipal está aberto para atendê-los.

Fonte: Aline Leão / Assessoria