Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Câmara realiza sessão ordinária no Assentamento Teijin

Câmara realiza sessão ordinária no Assentamento Teijin

por Marcos Matos publicado 10/12/2014 20h52, última modificação 19/05/2015 20h10
A Câmara Municipal de Nova Andradina realizou na noite desta segunda-feira, dia 08 de dezembro, 38ª sessão plenária ordinária deliberativa no Retiro do Poço, Assentamento Teijin, contando com a participação dos vereadores, com ausência dos parlamentares Dr. Sandro Hoici e Marião da Saúde.

Durante a sessão, foram aprovados projetos, requerimentos, indicações e uma moção de pesar. Os trabalhos foram acompanhados pelos assentados, que compareceram ao local onde foi montada a estrutura para a realização da sessão.

Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 33, de 14 de outubro de 2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Nova Andradina para o exercício de 2015, foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei nº 39, de 04 de dezembro de 2014, também de autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a receber imóvel que especifica como dação em pagamento de débitos tributários, de autoria dos vereadores Nenão e Robertinho Pereira, foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei nº 36, de 04 de dezembro de 2014, que acrescenta dispositivo à Lei 590/2006, a fim de incluir previsão para que as caçambas de entulho não acumulem água das chuvas, evitando a propagação de endemias, aprovado ainda o Projeto de Lei Complementar nº 14, de 24 de outubro de 2014, que autoriza o Poder Executivo a instituir uma fundação para atividades de incentivo à promoção e instalação de projetos e empreendimentos na área da cultura no município de Nova Andradina, de autoria do Poder Executivo, e finalizando as votações de projetos, foi aprovado o Projeto de Lei nº 12, de 20 de março de 2014, de autoria do vereador Vicente Lichoti, que dispõe sobre Políticas de combate ao racismo, cria o “Dia Municipal da Consciência Negra” e dá outras providências.

Durante a sessão, também foram apreciados e aprovados pelos vereadores cinco requerimentos, nove indicações e uma moção de pesar em virtude do falecimento da pioneira Zulmira Cesar de Oliveira, carinhosamente conhecida como Dona Nena, mãe do presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, informou aos vereadores que será realizada na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, sessão extraordinária para apreciação e votação de Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. E na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, será realizada sessão ordinária e sessão para eleição da nova Mesa Diretora dos trabalhos do Poder Legislativo.

Agradeço a presença de todos os assentados que prontamente atenderam ao nosso convite, e aproveito para convidá-los para participarem das nossas sessões realizadas na Câmara Municipal, todas as segundas-feiras”, completou o presidente.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais