Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Cido Pantanal é eleito presidente da Câmara de Nova Andradina

Cido Pantanal é eleito presidente da Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 17/12/2014 19h28, última modificação 19/05/2015 20h10
Com oito votos, vereador Cido Pantanal irá presidir a Mesa Diretora no biênio 2015/2016

A Câmara Municipal de Nova Andradina realizou na noite desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, em que foi vitoriosa a Chapa 1, intitulada “Transparência de Verdade”, com oito votos, e na sua composição, presidente vereador Cido Pantanal, 1º vice-presidente vereador Zé Bugre, 2º vice-presidente vereador Ricardo Lima, 1º secretário vereador Marião da Saúde, e 2º secretário vereador Dr. Sandro Hoici.

Ainda disputaram a eleição para Mesa Diretora as candidaturas avulsas da bancada do PT, formada pelo vereador Vicente Lichoti e Edson Tolotti, que tiveram dois votos, e o vereador Valter Yasunaka, com a Chapa “Consolidando a transparência”, que obteve três votos.

A candidatura do vereador Valter Yasunaka, atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, foi anunciada ao final da sessão ordinária realizada antes da eleição. As lideranças do PSDB, partido do parlamentar, estiveram na Câmara Municipal dando apoio à sua candidatura. “Hoje posso dizer aos meus netos que fui candidato à presidência da Câmara de Nova Andradina, com muito orgulho. Agradeço o apoio de todos os amigos, se vocês tivessem direito a voto, estaria eleito”, brincou o vereador Valter Yasunaka.

Com apoio da maioria dos vereadores da Casa, conquistando oito votos dos vereadores Adriano Palopoli, Cido Pantanal, Valmirá do Pax, Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Marião da Saúde, Ricardo Lima e Dr. Sandro Hoici, o novo presidente da Casa para o biênio 2015/2016 pregou a interatividade e anunciou mudanças para a nova gestão. “O nova-andradinense e o Brasil saberão tudo o que vai acontecer nesta Casa. Vamos apoiar Nova Andradina, porque o povo precisa do nosso apoio”, resumiu o parlamentar.

Cido Pantanal afirmou que a sua candidatura foi um projeto consolidado, com o grupo discutindo como melhorar Nova Andradina durante mais de um ano e meio.

A população continuará tendo orgulho desta Casa. Todas as respostas virão em breve”, profetizou.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, agradeceu aos vereadores e a toda equipe de trabalho pela oportunidade de presidir os trabalhos da Mesa Diretora, e afirmou ter a sensação de dever cumprido ao finalizar os trabalhos do biênio 2013/2014. “Mostramos que é possível ter lisura com os recursos públicos, e os resultados deste trabalho, todos vocês conhecem”, afirmou. Nenão ainda se posicionou contrário à reeleição, e falou que com mais 12 vereadores na Casa, é preciso que outros pares tenham a oportunidade de presidir a Mesa Diretora, desejando sucesso ao novo presidente, vereador Cido Pantanal.

Parabéns ao vereador Cido Pantanal pela vitória, e estarei aqui para contribuir com o sucesso dos trabalhos”, concluiu Nenão.