Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Corpo de Bombeiros de Nova Andradina tem novo comandante

Corpo de Bombeiros de Nova Andradina tem novo comandante

por Marcos Matos publicado 29/12/2014 09h26, última modificação 19/05/2015 20h11
Major Tatiane de Oliveira Dias assume o posto do Major Humberto Jose Sepa de Matos. Os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão), Marião da Saúde e Valter Yasunaka acompanharam a solenidade.

Na manhã desta quarta-feira (17), o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina realizou a solenidade de passagem de comando. Na ocasião, o ex-comandante Humberto José Sepa de Matos Filho, que comandou a instituição desde janeiro de 2013, entregou oficialmente o cargo para a Major Tatiane de Oliveira Dias Inouê, que, até então, era responsável pelo comando da unidade do Corpo de Bombeiros de Ivinhema.

A solenidade contou com diversas autoridades, políticas, familiares e amigos dos militares. Entre elas, o presidente do Legislativo de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), os vereadores Mario Ferreira de Oliveira (Marião de Saúde) e Valter Yasunaka, vice-prefeito, Milton Sena e secretario de finanças, Arion Aislan de Souza, Delegado Regional, Dr. André Luiz Novelli Lopes, padre Angelo Gaio, entre outros.

O ex-comandante Humberto José Sepa de Matos Filho avaliou o seu trabalho à frente da corporação. Citando um a um o nome de todas as autoridades, Major Humberto ressaltou a contribuição de todos para a melhoria das condições do Corpo de Bombeiros.

Deixo o quartel melhor que quando cheguei ao comando. Todas as conquistas foram possíveis porque tive o apoio irrestrito da comunidade e a parceria com os poderes executivo e legislativo. Deixo o comando de cabeça erguida, pois acredito que trabalhamos de maneira intensa”, comenta. Em seguida, agradeceu o povo de Nova Andradina., que sempre foi muito acolhedor. “Deixo parte do meu coração nesta cidade, que foi carinhosa comigo e com minha família. A partir de agora estarei na cidade de Dourados, mas jamais me esquecerei dos amigos que fiz aqui”, finalizou.

A nova comandante, Major Tatiane, está há 15 anos na corporação. Ela entrou na primeira turma de mulheres dos bombeiros, em 1999 e já atuou no Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Após a solenidade da troca de comando, foi inaugurada a Galeria dos Ex-comandantes, e por fim, o tradicional “banho de mangueira”.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria