Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Nenão e Quemuel prestigiam encerramento do Programa Integração AABB Comunidade

Nenão e Quemuel prestigiam encerramento do Programa Integração AABB Comunidade

por Marcos Matos publicado 12/12/2014 20h39, última modificação 19/05/2015 20h10
Foi realizada nesta quinta (11), a cerimônia de encerramento do Programa Integração AABB Comunidade. O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o primeiro vice-presidente, Quemuel de Alencar, prestigiaram a festa.

Em clima natalino, as 120 crianças que participam do programa e seus familiares foram recebidos com um jantar, bolo e um lindo presente. Também participaram do evento a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Jozeli Chulli, gerente do Banco do Brasil em Nova Andradina, Ivani Silva, a coordenadora do programa, Ivani Bilk Yana e o presidente da AABB, Luiz Gazzoni.

A secretária Jozeli foi a primeira a discursar. Ele agradeceu a parceria de todos os envolvidos e ressaltou o apoio do governo municipal, que renovou o convênio com o projeto em julho do ano passado. “O projeto foi implantado em 2001, durante a primeira gestão do prefeito Roberto Hashioka. De lá pra cá, a iniciativa tem proporcionado aos participantes educação, saúde, cultura, esporte e lazer, visando novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes”, ressaltou.

Como representante do Banco do Brasil, a gerente Ivani, destacou a proposta socioeducativa do programa. “O AABB Comunidade integra família, escola e comunidade. Agradeço a parceria com a Prefeitura e aos pais, que confiam a nós, seu bens mais preciosos, seus filhos, razão de tudo”.

O presidente Nenão falou em nome do legislativo. Para ele, programas sociais com esse contribuem para a formação da consciência cidadã. “As crianças e adolescentes ocupam seu tempo com atividades esportivas, com músicas, jogos e brincadeiras pedagógicas. Isso é muito importante no mundo em que vivemos, com a realidade das drogas e da criminalidade. Aqui eles aprendem o caminho do bem e terão um futuro melhor”, comentou o líder da Casa de Leis.

As parcerias para o desenvolvimento do Programa

Cada entidade parceria cumpre um papel para o desenvolvimento do Programa Integração AABB Comunidade.

A Prefeitura disponibiliza o transporte, a alimentação e a contratação de professores. A Fundação Banco do Brasil oferece todo o material pedagógico e equipamentos como kits de cozinha, natação e uniformes. A Federação das AABBs cede o espaço para a realização de todas as atividades.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria