Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Valter parabeniza organizadores do 3º Outubro Rosa

Valter parabeniza organizadores do 3º Outubro Rosa

por Marcos Matos publicado 03/12/2014 11h10, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Valter Yasunaka entregou durante a sessão de segunda-feira, dia 1º de dezembro, moção de parabenização a todos os parceiros pela realização da 3ª edição do Outubro Rosa em Nova Andradina.

Foram homenageados o acadêmico do curso de Pedagogia da Uniesp/Finan, José Gilberto Laguna, idealizador do projeto, a secretária de Cidadania e Assistência Social e coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, que foi representada pelo assistente social Carlos Augusto Simões, o diretor da Uniesp/Finan, Henrique Barros, a coordenadora do curso de Pedagogia da Uniesp/Finan, Magaly Aparecida Sampaio Coelho, e a presidente da Acina, Veridiana Kanashima.

A campana Outubro Rosa, que mobiliza diversos segmentos sociais, teve início em 2012 em Nova Andradina, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama, a exemplo das ações que são desenvolvidas em todo o mundo. Em Nova Andradina, ainda é realizado um concurso de melhor vitrine entre o comércio local, além das ações promovidas na área de prevenção e saúde.

O acadêmico do curso de Pedagogia, José Gilberto Laguna, estava bastante emocionado e comovido com o falecimento da professora Cláudia Turra, que engajada ao projeto, deu sua importante contribuição para as ações do Outubro Rosa em Nova Andradina desde o início.

Agradeço aos vereadores pelo reconhecimento, e temos certeza de que no próximo ano nossa campanha será ainda melhor. Esta vitória eu dedico à professora Cláudia Turra, que foi um símbolo e irá nos motivar a continuar com garra e determinação”, afirmou.