Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Vereador Nenão sugere construção de ciclovia em trecho que liga Nova Andradina a Batayporã

por Marcos Matos publicado 10/12/2014 20h34, última modificação 19/05/2015 20h10
Buscando maior segurança àqueles que diariamente percorrem o trecho que liga Nova Andradina a Batayporã, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão), apresentou indicação para a construção de uma ciclovia às margens da MS 134, rodovia Alcides Saovesso.

O pedido foi feito durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, às 18 horas, no assentamento Teijin, no Retiro do Poço. O documento será encaminhado a Secretaria Estadual de Obras Públicas e Transportes e a diretoria da Agesul.

“Estamos atendendo uma reivindicação constante dos trabalhadores e também transeuntes dessa rodovia, tendo vista o tráfego de ciclistas e motociclistas que por ali transitam, o que aumenta o risco de acidentes”, atesta Nenão.

Conforme o vereador, a ideia é fazer uma ciclovia nos mesmos moldes daquela construída ao longo de 12 quilômetros entre Itaporã e Dourados. “A pista exclusiva para ciclistas poderia oferecer mais segurança a quem faz uso de bicicleta neste trecho de aproximadamente 10 km e, além disso, seria uma alternativa a mais para incentivar a prática do ciclismo”, atesta o vereador.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria