Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Valter e Vicente são campeões de indicações e requerimentos em 2013

Valter e Vicente são campeões de indicações e requerimentos em 2013

por Marcos Matos publicado 06/02/2014 09h35, última modificação 19/05/2015 20h03
Os vereadores Valter Yasunaka e Vicente Lichoti lideram o número de indicações e requerimentos apresentados em 2013, de acordo com relatório elaborado pela Diretoria Legislativa da Casa do primeiro ano da 13ª Legislatura.

Das 649 indicações apresentadas e aprovadas em plenário no ano de 2013, 88 tiveram o vereador Valter Yasunaka como autor ou co-autor das matérias. Já o vereador Vicente Lichoti foi autor ou co-autor de 72 dos 158 requerimentos apresentados e aprovados em plenário em 2013.

O relatório aponta ainda uma marca histórica no total de atividades e propostas deliberativas. Os 13 vereadores da atual Legislatura são responsáveis por encaminhar em um único ano cerca de 1.700 matérias legislativas, além de debaterem e votarem dezenas de outros Projetos do Executivo, em benefício do Município de Nova Andradina. Trata-se da maior quantidade de proposituras encaminhadas em um ano de atividade, desde a década de 1960, início das atividades legislativas de Nova Andradina.

IMG_7779.JPGDentre as proposituras do vereador Vicente Lichoti, destacam-se Projetos de Lei que versaram sobre o controle da qualidade de obras públicas municipais, este em parceria com seu companheiro de bancada, Edson Tolotti, o Conselho de Juventude, a apresentação de artistas locais em shows de artistas famosos realizados na cidade com patrocínio público e o Conselho Municipal de Juventude. As indicações do petista apontaram a implantação local de programas e projetos do Governo Federal para atender a agricultura familiar, a juventude, meio ambiente, cultura e, sobretudo, a educação básica.

Já o vereador Valter Yasunaka foi o que mais encaminhou indicações, a maioria delas atendendo às reclamações de munícipes que cobraram melhorias nos serviços públicos, como limpeza urbana, saúde e trânsito do perímetro urbano. A infraestrutura urbana e a manutenção de rodovias vicinais e estaduais que cortam o município de Nova Andradina também foram temas das matérias do vereador tucano.