Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Janeiro 2014 / Câmara de Nova Andradina devolve mais R$ 108 mil aos cofres públicos

Câmara de Nova Andradina devolve mais R$ 108 mil aos cofres públicos

por Marcos Matos publicado 16/01/2014 18h36, última modificação 19/05/2015 20h03
A devolução de duodécimo e outros recursos da Câmara Municipal de Nova Andradina oficializada junto ao Executivo nesta semana somou R$ 108.577, 26. Os recursos foram repassados por meio de três cheques entregues pelo presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), ao prefeito Roberto Hashioka.
O presidente também esteve acompanhado dos vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Edson Tolotti, Cido Pantanal, Valmirá do Pax, Zé Bugre, Marião da Saúde, Ricardo Lima e Sandro Hoici. Conforme Nenão, do total devolvido, R$ 87.084,93 correspondem ao duodécimo que não foi comprometido em 2013, outros R$ 14.513,79 são relativos à aplicação financeira no período de janeiro a dezembro do mesmo ano e R$ 6.978,54 se devem ao superávit em conta referente ao exercício de 2012.

Com mais essa entrega, já somamos mais de meio milhão devolvidos à Prefeitura. Isso é muito positivo porque o Legislativo trabalha com qualidade e ainda pode contribuir com benefícios diretos à população. Se acrescentarmos o valor de despesas do exercício anterior que quitamos quando assumimos, o montante chega a R$ 646.628,71”, analisou o presidente.

Nenão complementou frisando a participação dos demais vereadores, funcionários da Câmara e Poder Executivo no processo que ele descreveu como uma “gestão inovadora”.

Não trabalhamos sozinhos. Por isso valorizamos o apoio aos projetos que temos encabeçado, pois isso tem permitido fazermos a diferença na rotina de áreas que sempre precisam de colaboração, a exemplo da Saúde e Assistência Social. Essa parceria da Câmara e da Prefeitura vai proporcionar muitos outros benefícios”, acrescentou o vereador.

2014

O presidente do Legislativo afirmou que 2014 será um ano para superar metas da atual administração. “Queremos ter um ano ainda mais promissor que 2013. Além desta mudança na maneira de gerir o dinheiro público, frisamos mais proximidade com a população. Com certeza será o período de alavancar novas ações, pois tivemos um primeiro ano de adaptação e para colocar a casa em ordem”, explicou.

Somente no ano passado, a Câmara Municipal de Nova Andradina oficializou a devolução de mais de R$ 428 mil. Os recursos contemplaram entidades sociais, Polícia Militar, Hospital de Câncer de Barretos, Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e outras organizações por meio de convênios com a Prefeitura de Nova Andradina.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria