Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Janeiro 2014 / Câmara inicia ano legislativo com sessão solene

Câmara inicia ano legislativo com sessão solene

por Marcos Matos publicado 28/01/2014 19h45, última modificação 19/05/2015 20h03
O Poder Legislativo de Nova Andradina realizou na noite de segunda-feira, dia 27 de janeiro, a abertura do ano legislativo de 2014 com a realização de sessão solene de início dos trabalhos. A sessão foi momento de balanço das atividades desenvolvidas pelos vereadores no ano de 2013, bem como uma projeção da continuidade dos trabalhos para este ano.

Os vereadores fizeram agradecimentos aos servidores, à população, pelo apoio dedicado no primeiro ano de mandato, e reafirmaram o compromisso com Nova Andradina, através das indicações e projetos que serão desenvolvidos em 2014. “Desejo a todos os vereadores um ano com muita garra para fazer a diferença em 2014. Acredito no potencial desta cidade, e que possamos oferecer a nossa população aquilo que ela tanto almeja”, declarou o vereador Adriano Palopoli. “Neste ano teremos Copa do Mundo, eleições, e deve passar muito rápido”, afirmou o vereador Valmirá do Pax.

Outro destaque dos vereadores foi sobre as expectativas para este ano de 2014, pois a maioria disse que o primeiro ano foi de grandes e muitas demandas, e ainda há mais desafios e serem enfrentados. “Vamos trabalhar muito e encarar as dificuldades”, resumiu Cido Pantanal. “Espero que o prefeito se sensibilize, e realize ações concretas em benefício da nossa população”, pediu o vereador Edson Tolotti.

O veterano Zé Bugre, vereador pelo sexto mandato na Câmara de Nova Andradina, falou que é preciso “insistir e persistir para conquistar, pois as indicações e requerimentos representam a vontade do nosso povo”, declarou.

Marião da Saúde reforçou que neste ano de 2014, irá dar continuidade aos seus trabalhos, focado em buscar mais recursos para Nova Andradina, sempre pensando na coletividade, e em proporcionar melhor qualidade de vida para a população. “Estamos com todo gás e não vamos deixar de lutar nunca”, defendeu o vereador.

Ricardo Lima pediu um ano com harmonia, trabalho e novas conquistas. “Que em 2014 possamos conquistar objetivos e realizar sonhos da população de Nova Andradina”, desejou.

O vereador Vicente Lichoti lembrou durante a sessão solene os 50 anos do Golpe Militar e 30 anos das Diretas Já, pregando a necessidade de se fazer política de forma mais solidária, participativa e humana. “Atuarei com respeito a esta Casa e ao Executivo, sem deixar de ocupar meu lugar de oposição”, afirmou.

Robertinho Pereira foi otimista com relação ao ano de 2013, projetando para este ano mais sucesso. “O que nos propomos a fazer foi executado. Que 2014 seja ainda melhor, com sucesso para esta legislatura e para todo País”, disse o vereador.

Os novatos na Câmara também declararam sobre o aprendizado do primeiro ano de legislatura, e de todas as decisões que tiveram que tomar visando desenvolver um bom trabalho. “Queremos desenvolver o melhor trabalho em prol da população”, afirmou o vereador Valter Yasunaka, que foi complementado pelo vereador Quemuel de Alencar. “Que neste ano possamos tomar as melhores decisões”, declarou o vereador.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, destacou a importância do político na política em sua fala, reafirmando seu compromisso com a população de Nova Andradina. “Sou nascido em Nova Andradina e tenho o maior orgulho de estar presidente desta Casa de Leis. Queremos poder fazer ainda mais neste ano”, finalizou.

Entre as autoridades que prestigiaram a sessão solene, o ex-prefeito Gilberto Garcia, o diretor presidente do Hospital Regional, Fábio Judacewisk, o diretor administrativo do Hospital Regional, Márcio Soares, os secretários municipais Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), Arion Aislan de Souza (Planejamento e Controle), o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Luiz Tadao Mitsunaga, secretário executivo de Educação, Cultura e Esportes, Ronan Fernandes, padre Everton, que participou fazendo a leitura bíblica na sessão solene, entre outras presenças. A primeira sessão ordinária de 2014 será realizada na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, com início às 19h30.