Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Janeiro 2014 / Transportadores pedem emenda para Lei de Carga e Descarga

Transportadores pedem emenda para Lei de Carga e Descarga

por Marcos Matos publicado 28/01/2014 19h36, última modificação 19/05/2015 20h03
Categoria se reuniu na Câmara Municipal para debater legislação e elencar sugestões

Representantes da Associação dos Transportadores Rodoviários de Cargas de Nova Andradina (ATNAN) estiveram na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (24) para solicitar emenda parlamentar sobre a nova Lei de Carga de Descarga, sancionada recentemente no município.

Segundo os trabalhadores, a atual legislação deve ser revista para que haja mais equilíbrio entre transportadores e população. O grupo se reuniu com o presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), primeiro secretário, Robertinho Pereira e vereador Zé Bugre para expor as sugestões de alteração.

Entre as principais medidas cobradas pela classe, estão a redução de parte dos quadrantes determinados na região central, permissão para pernoite na área urbana, alteração do horário de carga e descarga aos fins de semana, celeridade na emissão de licenças para transporte, entre outras.

Segundo o presidente da Associação dos Transportadores, Marcos Barth, a lei tem justificativa no que se refere aos transportadores que não residem em Nova Andradina, mas deve analisar com mais minúcia aspectos que envolvem os veículos locais. “Para nós que moramos aqui é muito complicado. É preciso ver esses pontos para que nenhum lado saia prejudicado”, afirmou Barth em reunião.

Conforme o presidente da Câmara, os departamentos jurídicos da ATNAN e do Poder Legislativo devem estudar alternativas. A intenção é abrir a discussão junto ao Executivo.

Acredito que quanto mais pudermos ter tudo analisado e planejado, ficará mais fácil de discutirmos. Pois o assunto é delicado e deveria ter passado por mobilizações da categoria desde antes de  a lei ter sido aprovada e sancionada”, pontuou.

DSC_0035.JPGNa mesma linha, o vereador Zé Bugre acrescentou que pretende levar o debate aos demais vereadores da Casa. “Os caminhoneiros representam um baluarte da nossa economia e precisamos discutir isso de forma que os mesmos sejam valorizados e sem prejudicar a população também”, disse o parlamentar.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria