Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Câmara reconhece trabalho dos bombeiros em sessão solene

Câmara reconhece trabalho dos bombeiros em sessão solene

por Marcos Matos publicado 07/07/2014 10h49, última modificação 19/05/2015 20h07
No Dia do Bombeiro, militares do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina são homenageados pelos vereadores

A Câmara Municipal foi palco para a comemoração do Dia do Bombeiro, em sessão solene proposta pelos vereadores Mário Ferreira de Oliveira e Roberto Alves Pereira, realizada na noite de quarta-feira, dia 02 de julho (Dia do Bombeiro).

Na ocasião, foram homenageados os 28 bombeiros militares que compõem o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que estão sob o comando do major Humberto José Sepa de Matos Filho. Aos homenageados, foi oferecido um certificado pelos relevantes serviços prestados ao município, pela bravura e coragem dos bombeiros, bem como uma escultura de um hidrante confeccionada por uma artesã local.

IMG_3325.JPGMostrando o seu civismo, os bombeiros mirins apresentaram o Hino Nacional Brasileiro, dando início à sessão solene em comemoração ao Dia do Bombeiro. O sargento Reinaldo Rodrigues de Souza fez a leitura bíblica, e o soldado Elton Jesus Barros da Silva apresentou um hino de louvor em homenagem a todos os bombeiros de Nova Andradina.

Fundado em 20 de dezembro de 2000, o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente do Estado de Mato Grosso do Sul é responsável pelo atendimento de ocorrências em 10 municípios da região, contando com bases de apoio em Ivinhema e Bataguassu, com efetivo de 28 militares, contando com quatro viaturas operacionais e duas administrativas.

Na área social, os bombeiros de Nova Andradina desenvolvem ainda dois projetos: o Vida Plena (escolinha de futebol) e o Bombeiro Mirim, contribuindo com a formação de crianças e adolescentes e ressaltando valores como cidadania, civismo, ética, disciplina e respeito mútuo.

O comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Humberto José Sepa de Matos Filho, agradeceu aos vereadores pela homenagem, enfatizando que a parceria entre a Câmara Municipal e o Corpo de Bombeiros fortalece o atendimento ao cidadão.

Todos os nossos pedidos são para que possamos atender com qualidade a nossa população. Hoje, tenho muito orgulho de estar no comando desta corporação, que tem desempenhado um trabalho como deve ser feito”, declarou o comandante.

O vereador Robertinho Pereira, um dos propositores da sessão solene, reafirmou o seu compromisso para com a corporação, além de parabenizar o trabalho de todos os bombeiros.

Muitas vezes, arriscando suas próprias vidas para salvar a nossa”, completou.

Já o vereador Mário Ferreira de Oliveira, propositor da sessão solene em homenagem aos bombeiros, destacou a boa articulação do major Matos, afirmando que graças ao seu empenho, as principais reivindicações da categoria tem sido contempladas.

Estamos à disposição para contribuir com todas as reivindicações dos bombeiros, pois vocês estão atendendo à nossa população”, destacou o vereador.

O 1º vice-presidente da Câmara, vereador Quemuel de Alencar Florentino, que presidiu a sessão solene devido à ausência do presidente Newton Luiz de Oliveira, em seu discurso reconheceu o trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros, parabenizando também os projetos sociais Vida Plena e Bombeiro Mirim.

Bombeiros, o seu trabalho e amor ao próximo os tornam pessoas especiais, são profissionais de muita coragem que no dia a dia nos protegem, mesmo arriscando suas próprias vidas. Parabéns a todos os bombeiros pelo seu dia, vocês são muito importantes para todos nós”, concluiu Quemuel.

Participaram da sessão solene em homenagem aos bombeiros o major Natanael Bonato de Souza, que está respondendo pelo comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, o secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan de Souza, representando o prefeito Roberto Hashioka Soler, familiares e bombeiros de Nova Andradina, imprensa local, além de pessoas da comunidade.

Mais fotos: Homenagem aos Bombeiros 2014