Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Nenão presta homenagem às artesãs do grupo Ponto que Une

Nenão presta homenagem às artesãs do grupo Ponto que Une

por Marcos Matos publicado 02/07/2014 11h38, última modificação 19/05/2015 20h07
O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) entregou moção de parabenização para as integrantes do Grupo Ponto que Une, pela exposição e comercialização de seus produtos em três cidades sedes da Copa do Mundo.

A homenagem foi feita durante a 19ª sessão ordinária, realizada no dia 30 de junho.  O grupo é composto por 12 artesãs nova-andradinenses, que se uniram após a conclusão do curso de Design em Artesanato, ofertado no segundo semestre do ano passado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas para Mulher, Gerência Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Para o vereador Nenão, a ousadia, dedicação e talento dessas mulheres de atitude estão sendo recompensados. “Os trabalhos produzidos pelas artistas ultrapassaram fronteiras. É muito gratificante ver que as peças produzidas aqui com as cores da bandeira, em barbante e crochê hoje estão em outros estados e países do nosso planeta, divulgando o nome de Nova Andradina”, observou o presidente, parabenizando a iniciativa do grupo.

Receberam a homenagem: Marcelina Santos;Maria Jose C Rosalvo; Celina Martines Ramos; Maria Noemi Ferreira; Andreia Pereira De Souza; Maria Josefa Da Silva; Marly Mattos De Oliveira Ferreira; Sônia Maria Mendes; Leila Maria Eugenia Passos; Maria Vanda Oliveira Reis e Cleide da Rocha Silva.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria