Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Vereadores pedem criação de Secretaria Municipal de Agricultura

Vereadores pedem criação de Secretaria Municipal de Agricultura

por Marcos Matos publicado 16/07/2014 18h06, última modificação 19/05/2015 20h08
Os vereadores Zé Bugre e Vicente Lichoti apresentaram indicação em conjunto na sessão de segunda-feira, dia 14 de julho, solicitando a criação de uma Secretaria Municipal de Agricultura, visando atender em especial a agricultura familiar.

Com o apoio da secretaria, os agricultores poderão ter uma melhor organização social e econômica, além de promover o desenvolvimento local, de forma sustentável”, analisaram os propositores.

Segundo analisaram os propositores, hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Integrado não está sendo suficiente, deixando a desejar o atendimento aos agricultores familiares, que constantemente tem procurado os vereadores para que possam ter mais respaldo do Poder Executivo, visando desenvolver a ampliar a sua produção.

Zé Bugre e Vicente consideraram que com a criação de Secretaria da Agricultura no município, os agricultores contarão com um órgão que irá coordenar a política agrícola do município, oferecendo assistência e apoio ao produtores rurais, gestão do sistema de abastecimento e segurança alimentar, vigilância e fiscalização sanitária dos produtos e empresas que comercializam gêneros alimentícios, fomento e desenvolvimento de políticas de produção familiar de alimentos, capacitação dos agricultores e trabalhadores rurais, entre outras atividades.

“Esta secretaria irá oferecer uma atenção especial aos agricultores familiares, para que possam ter autossuficientes em sua produção”, ressaltaram os vereadores.

Trânsito – O vereador Zé Bugre também apresentou indicação solicitando que seja instalada com urgência uma ondulação transversal à via na Rua Anaurilândia, na altura do número 922, no trecho compreendido entre as Ruas Senador Auro Soares de Moura Andrade e Redentor.

Zé Bugre afirmou que neste local é intenso o trânsito de veículos, e atendendo a pedido dos moradores, solicita a implantação da ondulação transversal à via, para que haja mais segurança para os pedestres.

Há a necessidade de controlar a velocidade praticada pelos condutores, visando garantir mais segurança aos pedestres”, destacou o vereador.