Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Junho 2014 / Parceria viabiliza realização da exposição “Labirinto Ecológico”

Parceria viabiliza realização da exposição “Labirinto Ecológico”

por Marcos Matos publicado 10/06/2014 14h00, última modificação 19/05/2015 20h06
Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Câmara Municipal em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Policia Militar Ambiental trouxeram para Nova Andradina a exposição Labirinto Ecológico.

O Labirinto Ecológico foi realizado neste sábado (7), das 7 às 12 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. No local foram instalados diversos estandes disponibilizados em forma de um labirinto, onde os visitantes puderam tirar dúvidas e observar exemplares de animais taxidermizados (empalhados) como jacarés, jaguatiricas, macacos, tamanduás, antas, araras, cobras, entre outros.

DSC_8618.JPGTodos os animais exibidos foram vítimas de crimes ambientais. A mostra teve a finalidade de sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de preservar as espécies. O professor Júlio César Magalhães foi o responsável pela vinda da exposição e coordenou a Semana do Meio Ambiente no IFMS.  Também participaram da iniciativa os soldados da PMA, Alciedes e Oliveira, as estagiárias da UFGD, Graciela Almeida e Karine Sales. A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e pelo diretor legislativo, Andrade Júnior.

DSC_8608.JPGNenão parabenizou toda a equipe envolvida na produção do Labirinto Ecológico e ressaltou a importância dessas iniciativas.

“A mostra traz a realidade e sensibiliza as pessoas, isso é fundamental para a mudança de comportamento. Infelizmente, os crimes ambientais ainda são muito frequentes e depende da conscientização dessa nova geração para preservar as espécies e garantir o equilíbrio da natureza”, pontua o presidente.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria