Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Aberta exposição de desenhos inspirados em série de TV na Câmara

Aberta exposição de desenhos inspirados em série de TV na Câmara

por Marcos Matos publicado 07/05/2014 20h40, última modificação 19/05/2015 20h05
Minutos antes de iniciar a sessão ordinária desta segunda (05), na Câmara Municipal de Nova Andradina, foi realizada a abertura da exposição de desenhos realistas do artista plástico Jair Hermenegildo de Carvalho Júnior. O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e demais vereadores acompanharam o evento.

Na mostra, podem ser vistos cerca de 30 desenhos inspirados na série de série de televisão norte-americana, Once Upon a Time ou Era uma Vez, de drama e fantasia.

Nenão fez uma breve apresentação sobre o artista e disse que o poder legislativo sempre apoiará a cultura local. “O Jair desenha desde os 4 anos de idade. Não tem nenhuma técnica, é um dom que ele tem. A Câmara abre esse espaço ao jovem talento e deseja que esta seja apenas a primeira de muitas exposições”, ressaltou.

O artista agradeceu aos parlamentares pela oportunidade de expor seus retratos. “O vereador Vicente Lichoti conheceu meus desenhos e fez o convite. É uma honra mostrar o que eu faço para outras pessoas. Muito obrigada pelo espaço cedido”, comentou Jair Hermenegildo.

O público poderá conferir as obras do estudante da escola estadual Nair Palácio no Espaço Cultural Helena Meirelles até o próximo dia 13, das 7h às 13 horas. A entrada é gratuita.

Mais detalhes sobre a série que inspirou o jovem artista nova andradinense

A série estreou em 2011, na ABC. No Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, no dia 12 de abril de 2012. Em setembro deste mesmo ano, estreou a sua 2ª temporada. Em fevereiro de 2014, a série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record e já foi encerrada.

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria