Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Câmara homenageia ex-diretores do Hospital Regional

Câmara homenageia ex-diretores do Hospital Regional

por Marcos Matos publicado 05/05/2014 08h31, última modificação 19/05/2015 20h05
A Câmara Municipal entregou ontem (28), durante a sessão ordinária, moção de parabenização ao ex-diretor direção da Fundação de Saúde de Nova Andradina, responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional, Fábio José Judacewski e para a ex-diretora de atenção básica, Leide Spindola Conventa.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), e pelos vereadores Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax e Robertinho Pereira. Na justificativa, os parlamentares avaliaram que o trabalho desta dupla trouxe resultados positivos. O HR ganhou mais 15 leitos, ampliando sua capacidade para 82 leitos, aumentou o numero de cirurgias ortopédicas de alta complexidade e próteses ortopédicas e conseguiu implementar o sistema QualiSus, programa baseado em protocolos internacionais, cuja finalidade é priorizar o atendimento nos casos em que há risco eminente de morte com a adoção do sistema de classificação de riscos.

Aliás, esta última medida adotada é o que deve marcar a passagem destes profissionais pelo município, já que com apenas seis meses de funcionamento, o programa conseguiu diminuir o número de reclamações dos usuários, melhorou o atendimento e reduziu o tempo de espera em casos de maior urgência.

Fábio José Judacewski e Leide Spindola Conventa permaneceram nos seus cargos pouco mais de um ano e três meses. No dia 17 de abril foram exonerados dos seus cargos, após pedido de demissão de ambos. Os dois profissionais foram convidados a administrar o Hospital da Vida (HV) em Dourados, que, recentemente, passou por modificações administrativas, se tornando uma fundação de saúde, semelhante ao modelo de gestão do HR de Nova Andradina.

Na tribuna, os ex-diretores agradeceram o apoio da Câmara Municipal, do poder executivo e a receptividade da população do município.

Histórico de vida dos homenageados

Fábio e Leide assumiram a direção da Fundação de Saúde de Nova Andradina, responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional, no dia 10 de janeiro de 2013, com a missão de tornar a unidade polo de referencia de qualidade no diagnóstico e tratamento em saúde no estado, por excelência em todos os serviços prestados, no intuito de salvar vidas e atenuar o sofrimento de seus pacientes.

Fábio é Bacharel em Direito e traz em sua bagagem uma vasta experiência em gestão de saúde pública. Casado e pai de uma filha, Fábio atua na área a 19 anos, dos quais, 16 anos em setores administrativos, planejamento e projetos do renomado Hospital Santa Casa, de Campo Grande-MS. Nos últimos 3 anos, atuou como diretor presidente do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, de São Gabriel do Oeste, região norte do estado, junto com a enfermeira Leide Spindola.

Os profissionais experientes, desde o início imprimiram um ritmo de trabalho forte, visando implantar melhorias técnicas e administrativas para melhorar de forma geral, o atendimento de uma população estimada em aproximadamente 150 mil pacientes oriundos dos municípios de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

O esforço, profissionalismo, respeito e ética destes profissionais tornaram a instituição mais sólida, que cresce a cada dia. Portanto, para materializar a admiração e o respeito que a Câmara Municipal e a cidade de Nova Andradina têm pelo trabalho dessas pessoas é que a Casa de Leis concede esta moção de parabenização pelos serviços prestados a sociedade nova andradinense.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria