Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Câmara recebe exposição de desenhos inspirados em série de TV

Câmara recebe exposição de desenhos inspirados em série de TV

por Marcos Matos publicado 06/05/2014 16h25, última modificação 19/05/2015 20h05
Entre os dias 05 e 13 de maio, a Câmara Municipal de Nova Andradina receberá a exposição de desenhos realistas do artista plástico Jair Hermenegildo de Carvalho Júnior. O público poderá conferir as obras do estudante da escola estadual Nair Palácio no Espaço Cultural Helena Meirelles, das 7h às 13 horas.

Na mostra, poderão ser vistos cerca de 30 desenhos inspirados na série de série de televisão norte-americana, Once Upon a Time ou Era uma Vez, de drama e fantasia.

A abertura da exposição será realizada antes da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5, às 19 horas, com a presença do artista e seus convidados. A entrada é gratuita.

Mais detalhes sobre a série que inspirou o jovem artista nova andradinense

A série estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC.No Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, em abril de 2012. Em fevereiro de 2014, a série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record.

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria