Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Dr. Sandro questiona prazo para restauração de pavimento após instalação de rede de esgoto

Dr. Sandro questiona prazo para restauração de pavimento após instalação de rede de esgoto

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h30, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Dr. Sandro Hoici foi autor de requerimento apresentado na sessão da última segunda-feira, dia 12 de maio, em que cobra informações referentes ao prazo médio para realização da recuperação ou restauração da pavimentação asfáltica depois que a Sanesul realiza os cortes nas vias públicas para a instalação de rede de esgoto, ou em caso de ligação de água.

“Precisamos além das respostas a comprovação através de documentos, pois somos diariamente procurados por munícipes e não temos respostas adequadas para fornecer, quando necessário”, afirmou o vereador.

Em agosto de 2013, o vereador Dr. Sandro Hoici encaminhou requerimento similar ao Poder Executivo, que respondeu que o corte do asfalto para a ligação de água e/ou esgoto é executado pela Sanesul, e que após o serviço, reconstitui a base do solo. Ao município, segundo a resposta encaminhada ao vereador, cabe o serviço de reconstituição da capa asfáltica, cujos custos são repassados à Sanesul, a qual restitui os gastos por meio de desconto na fatura de água e esgoto de responsabilidade do Município.

Dr. Sandro afirmou que passado quase um ano após o requerimento, bem como a resposta encaminhada pelo Poder Executivo, a Rua João Teodoro Braga, que foi citada no requerimento de 2013, ainda continua sem os referidos reparos, sendo motivo de reclamação constante dos munícipes, inclusive através de e-mail, com o argumento que a Sanesul cortou o asfalto e até o momento não arrumou. “É necessário que seja estipulado um prazo, de até 90 dias, para que esta situação seja resolvida, pois temos outros casos, assim como o da Rua João Teodoro Braga, e a população pede solução imediata para esta questão”, desabafou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais