Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Dr. Sandro questiona prazo para restauração de pavimento após instalação de rede de esgoto

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h30, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Dr. Sandro Hoici foi autor de requerimento apresentado na sessão da última segunda-feira, dia 12 de maio, em que cobra informações referentes ao prazo médio para realização da recuperação ou restauração da pavimentação asfáltica depois que a Sanesul realiza os cortes nas vias públicas para a instalação de rede de esgoto, ou em caso de ligação de água.

“Precisamos além das respostas a comprovação através de documentos, pois somos diariamente procurados por munícipes e não temos respostas adequadas para fornecer, quando necessário”, afirmou o vereador.

Em agosto de 2013, o vereador Dr. Sandro Hoici encaminhou requerimento similar ao Poder Executivo, que respondeu que o corte do asfalto para a ligação de água e/ou esgoto é executado pela Sanesul, e que após o serviço, reconstitui a base do solo. Ao município, segundo a resposta encaminhada ao vereador, cabe o serviço de reconstituição da capa asfáltica, cujos custos são repassados à Sanesul, a qual restitui os gastos por meio de desconto na fatura de água e esgoto de responsabilidade do Município.

Dr. Sandro afirmou que passado quase um ano após o requerimento, bem como a resposta encaminhada pelo Poder Executivo, a Rua João Teodoro Braga, que foi citada no requerimento de 2013, ainda continua sem os referidos reparos, sendo motivo de reclamação constante dos munícipes, inclusive através de e-mail, com o argumento que a Sanesul cortou o asfalto e até o momento não arrumou. “É necessário que seja estipulado um prazo, de até 90 dias, para que esta situação seja resolvida, pois temos outros casos, assim como o da Rua João Teodoro Braga, e a população pede solução imediata para esta questão”, desabafou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria