Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Solenidade marca troca de comando do 8º BPM de Nova Andradina

Solenidade marca troca de comando do 8º BPM de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 28/05/2014 09h18, última modificação 19/05/2015 20h06
Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada no plenário da Câmara Municipal a solenidade de troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina. No ato, deixou o comando, após um ano e quatro meses, o coronel Givaldo Mendes de Oliveira e assumiu o tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho.

Fizeram parte da mesa de autoridades, o presidente do legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Holivaldo de Jesus Muniz, a Juíza de Direito, Jacqueline Machado, Promotor de Justiça, Ricardo Benito Crepaldi, Delegado Regional Dr. André Luiz Novelli, vice-prefeito Milton Sena e Diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), coronel Duarte.

IMG_2093.jpgO coronel Givaldo comentou o período em que esteve à frente do 8º BPM. Ele afirmou que apesar da população reivindicar maior segurança, Nova Andradina está entre as três as cidades do estado que mais reduziu os índices de criminalidade no ano passado, por isso sai com sentimento de dever cumprido. Ao final, agradeceu o apoio da comunidade e dos seus subordinados.

O novo comandante, Emerson Aparecido Carvalho, disse que realizará operações ostensivas e de repressão ao crime para conter a onda de furtos e roubos. Para tanto, precisará de mais efetivo e viaturas para iniciar suas ações. E os seus pedidos serão atendidos. Foi confirmada na cerimônia, que a cidade será beneficiada com 5 novas viaturas e, em breve, 50 policiais serão formados no município.

IMG_2075.JPGComo líder da Casa de Leis, Nenão agradeceu os serviços prestados por Givaldo Mendes e ressaltou a contribuição da Câmara na melhoria da segurança pública. Ao final, o presidente pediu empenho das autoridades no sentido de reduzir a violência e a criminalidade no município. “O vereador é a voz do povo. Todos os dias somos procurados pelas pessoas e o clamor pela segurança é unânime. A situação está bastante séria. Por isso, o poder legislativo continuará dando todo o suporte e amparo para a polícia. Somos parceiros e estamos à disposição em tudo o que for necessário”, pontuou.

A troca de comando foi acompanhada também pelos vereadores Zé Bugre, Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Edson Tolotti, Quemuel de Alencar, Cido Pantanal e Valter Yasunaka, policiais do 8º BPM local e das unidades que integram o Batalhão, Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Militar Ambiental (PMA), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Corpo de Bombeiros, Conselho Comunitário de Segurança, Poder Judiciário, Ministério Público, Governo Municipal de Nova Andradina.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria