Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Tolotti quer ampliar área de urbanização do Distrito Nova Casa Verde

Tolotti quer ampliar área de urbanização do Distrito Nova Casa Verde

por Marcos Matos publicado 20/05/2014 16h20, última modificação 19/05/2015 20h06
O vereador Edson Tolotti solicitou através de indicação que foi apresentada durante a sessão de segunda-feira, dia 19 de maio, a ampliação da área para urbanização do Distrito Nova Casa Verde.

A solicitação foi encaminhada ao Incra, no intuito de conceder o uso de área de 49.1468 hectares, e com isso, dar continuidade ao processo de urbanização do Distrito Nova Casa Verde, bem como seu processo de desenvolvimento. “Com a ampliação da área, esta região poderá demonstrar as suas potencialidades”, defendeu Tolotti.

Outra indicação também de autoria do vereador Edson Tolotti solicita que o Distrito Nova Casa Verde seja contemplado com um Abatedouro Municipal de bovinos, suínos e afins.

De acordo com o parlamentar, uma comissão de comerciantes reivindicaram tal demanda, com objetivo de diminuir os custos, bem como conduzir o processo de forma adequada, conforme estabelecem os órgãos de sanidade animal.

Os comerciantes explicaram que hoje, os frigoríficos não atendem à demanda, atrasando o processo de fornecimento da carne no distrito, sendo necessária a construção de um local apropriado para abater”, declarou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria