Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Vereadores buscam apoio para aquisição de viatura para Corpo de Bombeiros

Vereadores buscam apoio para aquisição de viatura para Corpo de Bombeiros

por Marcos Matos publicado 28/05/2014 12h52, última modificação 19/05/2015 20h06
Os vereadores da bancada do PT, Edson Tolotti e Vicente Lichoti, juntamente com o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão-PMDB) apresentaram indicação na sessão da última segunda-feira, dia 26 de maio, em que solicitam que seja viabilizada a aquisição de uma viatura auto bomba rápida (ABR), além de um equipamento desencarcerador para atender as demandas do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Os parlamentares fizeram o pedido ao senador da república, Delcidio do Amaral e ao deputado federal Antonio Carlos Biffi, para auxiliar nos trabalhos de salvamento de vítimas que é realizado nas cidades de Nova Andradina,  Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu e outros municípios da região do Vale do Ivinhema.

Atualmente, o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar conta com efetivo de 29 bombeiros e 12 viaturas. Porém, algumas viaturas estão sucateadas, comprometendo os serviços da corporação.

Na tribuna, Vicente criticou a estrutura do Corpo de Bombeiros e afirmou que o sucateamento das viaturas é resultado de uma política equivocada, que valoriza as grandes obras em detrimento da qualidade dos serviços. “Isso é visível em vários setores. Na segurança, no IML, na saúde e na educação. O governo estadual não está preocupado com a prestação de serviços de qualidade à população, mas sim em construir prédios, asfalto e obras vultosas. É um desrespeito com os munícipes de Nova Andradina e região”, finaliza.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria