Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Vereadores requerem informações sobre Aeródromo de Nova Andradina

Vereadores requerem informações sobre Aeródromo de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h10, última modificação 19/05/2015 20h05
Os vereadores Zé Bugre, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), Robertinho Pereira e Valmirá do Pax apresentaram na ultima Sessão (12), requerimento para pedir informações sobre o aeródromo de Nova Andradina.

O documento será encaminhado ao Ministro Chefe de Secretaria de Aviação, Wagner Bittencourt, ao Diretor Presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco Guaranys, ao Secretario Estadual de Obras, Edson Giroto e ao Secretario da Junta de Avaliação do Estado, Artemio Vila Nova.

Os parlamentares questionam se existe algum registro ou documentação para funcionar o Aeródromo e por qual motivo está inativo.  Perguntam ainda se existe data prevista, dentro do plano de ação, para conclusão de todos os serviços e qual o valor financeiro que será disponibilizado pela Secretaria de Aviação Civil para novos investimentos, através do Pac II.

Zé Bugre afirmou que empresários e agropecuaristas locais e de toda região reclamam por providencias. “Há anos que o aeródromo está paralisado e o que percebemos é que muitos empresários encontram dificuldade de vir ao município devido à falta de aeroporto e hangar para guardar as suas aeronaves”, relata.

Nenão lembrou que hoje quem utiliza o transporte aéreo pode contar apenas com pistas particulares para pousar em terras nova andradinenses. “Temos uma pista que está sem uso há anos, abandonada, que poderia atender a demanda existente. Vamos verificar quais as pendencias e cobrar para que o aeródromo entre em funcionamento”, finaliza o presidente.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria