Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Bancada petista apresenta indicação para criação de calendário de eventos esportivos

por Marcos Matos publicado 02/03/2014 14h45, última modificação 19/05/2015 20h03
A bancada petista de Nova Andradina, Vicente Lichoti e Esdon Toloti Machado, apresentou seis indicações na última sessão da Câmara, realizada dia 24 de fevereiro. Na pauta, a criação de um calendário anual de eventos esportivos, que contemple todas as modalidades esportivas praticadas na cidade, entre outros com transporte escolar, cultura e agricultura familiar.

Segundo Vicente e Tolotti, a criação de um calendário anual de eventos esportivos visa auxiliar os atletas amadores no planejamento de suas ações. Eles também pediram a atenção da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural no que se refere ao desenvolvimento do “Selo da Agricultura Familiar”.

Em parceria com Ricardo Lima (DEM), Vicente solicitou a criação de um Conselho Municipal de Juventude com a prerrogativa de reunir e mobilizar jovens do município. No documento, os vereadores informar que o objetivo é incentivar intercâmbios com organizações, além de promover debates, estudos, campanhas de conscientização e programa educativos juntos a instituições, veículos de comunicação e entidades que cuidam dos direitos e deveres deste público alvo.

Já com relação à demanda por um ônibus escolar para atender aos conjuntos habitacionais Celina Gonçalvez, Almesinha Costa Souza e Randolfo Jareta e a necessidade de cobertura de ponto de ônibus ao lado da Praça Shoji Shirota, o segundo secretário Vicente teve o apoio de dois outros vereadores – Robertinho Pereira e Valmirá do PAX, ambos do PMDB.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria