Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Câmara rejeita pedido de CPI contra vereador Marião da Saúde

Câmara rejeita pedido de CPI contra vereador Marião da Saúde

por Marcos Matos publicado 25/03/2014 23h26, última modificação 19/05/2015 20h04
Requerimento foi reprovado por 9 votos a 2, vereadores Robertinho Pereira e Edson Tolotti votaram favoráveis à instauração de CPI

Em votação realizada na noite de segunda-feira, dia 24 de março, durante a sessão ordinária, os vereadores rejeitaram requerimento apresentado pelo munícipe Reinaldo José dos Santos, conhecido como “Manobra”, por 9 votos a 2, que apresentava denúncia por atos de improbidade administrativa, danos ao erário e por quebra de decoro parlamentar em face ao vereador Marião da Saúde, requerendo a instauração de Comissão Processante.

De acordo com o Decreto Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, e dá outras providências, em seu Artigo 5º, qualquer eleitor pode fazer denúncia escrita de infração, para ser apreciada pela Câmara Municipal, e com base nesta lei, o suplente de vereador Reinaldo José dos Santos apresentou denúncia contra o parlamentar Marião da Saúde.

IMG_1166.JPGEm sua defesa, o vereador Marião da Saúde afirmou que o processo ainda não foi concluído (está em recurso), e pediu aos vereadores que reprovassem o requerimento.

Fui um dos vereadores que mais trouxe recursos para Nova Andradina, em torno de R$ 2 milhões, não tenho condenação e as denúncias não são por atos de improbidade administrativa e quebra de decoro. Estas denúncias não procedem”, afirmou.

Com a reprovação do requerimento pela maioria da Casa, o processo foi arquivado.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais