Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Clube de Laço Chaparral recebe homenagem na Câmara

Clube de Laço Chaparral recebe homenagem na Câmara

por Marcos Matos publicado 25/03/2014 23h22, última modificação 19/05/2015 20h04
De autoria do vereador Cido Pantanal, diretoria e membros do Clube de Laço Chaparral receberam moção de parabenização na sessão realizada nesta segunda-feira, dia 24 de março, pela realização do 7º Encontro do Clube de Laço Comprido Chaparral nos dias 08 e 09 de março de 2014, que trouxe 42 equipes de laço comprido de Nova Andradina e região à Estância Chaparral, localizada no entroncamento dos Bairros Laranjal, São Bento e Papagaio.

Falando em nome dos homenageados, Edmilson Nantes agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e falou um pouco sobre a trajetória dos clubes de laço. Edmilson afirmou que esta cultura foi iniciada desde que sua família, em 1911, se estabeleceu na região dos Bairros Laranjal, São Bento e Papagaio, e hoje, é um importante elo de ligação das famílias e valoriza a cultura da terra.

Nestes encontros, temos a oportunidade de trocar conhecimentos, fazer novas amizades, sempre valorizando a cultura do homem campeiro, com respeito à família”, afirmou.

De acordo com Edmilson Nantes, os encontros de clubes de laço iniciaram pequenos, e hoje, há muitos envolvidos para preparar os eventos que vêm superando as expectativas a cada realização. “Este reconhecimento nos ajuda a divulgar cada vez mais a nossa região e trazer mais gente para praticar este esporte que é tão importante para o homem do campo”, finalizou o homenageado.

A moção entregue pelo vereador Cido Pantanal foi subscrita por todos os vereadores da Casa.