Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Nenão requer dados sobre programa que prevê melhoria dos serviços de Atenção Básica

Nenão requer dados sobre programa que prevê melhoria dos serviços de Atenção Básica

por Marcos Matos publicado 26/03/2014 19h40, última modificação 19/05/2015 20h04
Assegurar maior acesso e a qualidade dos serviços de Atenção Básica em Nova Andradina deve ser um desafio constante da administração. Pensando nisso, o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (24), questionando se o município cadastrou as equipes de saúde no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).
O requerimento, encaminhado ao secretário de saúde, Silvio Senhorini, também solicita informações sobre as ações desenvolvidas envolvendo as equipes de atenção básica, os valores recebidos do governo federal para manutenção deste programa e se parte desses recursos são transferidos aos agentes de endemias.

Para o vereador Nenão, através do PMAQ-AB é possível avaliar se os serviços ofertados aos usuários estão sendo de qualidade, eficientes e resolutivos e, se a estrutura física está em condições adequadas para a realização dos trabalhos dos profissionais. Além disso, a participação do município prevê o repasse de recursos extras, de acordo com o cumprimento das metas estabelecidas, para a Secretaria de Saúde, destinados ao fortalecimento da prestação de serviços da rede.

O programa busca garantir um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde. Dessa forma, não haveria tanta diferença entre os serviços prestados pelos municípios e a população poderia contar com uma saúde de maior qualidade”, defendeu o presidente de legislativo de Nova Andradina.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais