Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vereadores acompanham encontro das Cooperativas do Vale do Ivinhema

Vereadores acompanham encontro das Cooperativas do Vale do Ivinhema

por Marcos Matos publicado 19/03/2014 13h20, última modificação 19/05/2015 20h04
O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Marião da Saúde, Zé Bugre e Valter Yasunaka participaram na manhã de sábado, dia 15 de março da 6ª edição do Encontro de Cooperados da Coopavil – Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema.

O encontro foi realizado no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições Henrique Martins, no intuito de aproximar cada vez mais o associado de sua cooperativa e apresentar o balanço das suasatividades, e contou com apresentação de palestra, sorteio de prêmios e almoço.

O presidente Nenão, fez parte da mesa de honra e representou a Câmara neste evento. O parlamentar ressaltou a importância do cooperativismo para Nova Andradina, e ao usar a palavra, deixou o Poder Legislativo à disposição do setor.

Nenao encontro Coopavil.jpgA cooperativa tem contribuído para a evolução dos seus associados em duas grandes dimensões, a econômica e a social. Na dimensão econômica com o melhoramento da renda através da melhor disponibilidade do produto do cooperado para o mercado consumidor. Na dimensão social através da inclusão social e da disponibilização, ao cooperado, de novos conhecimentos, além de aproximá-lo de uma rede de contato com outros cooperados. A Câmara de Nova Andradina está à disposição desta Cooperativa, pois reconhecemos o trabalho desenvolvido por essa diretoria”, destacou.

Inúmeras autoridades se fizeram presente a fim de prestigiar o encontro, com destaque para o presidente da Coopavil, Hernandes Ortiz, membros da diretoria da entidade, o Secretário de Estado de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelsinho Trad Filho, deputado federal Fábio Trad, deputado estadual Laerte Tetila, delegado regional do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), João Grandão, secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Engel, entre outras autoridades.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria