Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vereadores propõem sessão solene em homenagem aos bombeiros

Vereadores propõem sessão solene em homenagem aos bombeiros

por Marcos Matos publicado 19/03/2014 23h44, última modificação 19/05/2015 20h04
Os vereadores Marião da Saúde e Robertinho Pereira apresentaram requerimento na sessão de segunda-feira, dia 17 de março, solicitando que seja realizada sessão solene em homenagem aos policiais militares do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Com a aprovação dos demais vereadores da Casa, a sessão solene será realizada no dia 02 de julho de 2014, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro.

O decreto oficial da criação do Corpo de Bombeiros no Brasil é de 1954, mas desde 1856 já existem registros dos serviços prestados pela corporação.

Hoje, os bombeiros atuam para apagar incêndios, resgates a pessoas em perigo de vida, tentativas de suicídio, afogamentos e traumas de acidentes, além de prestar socorro a animais, entre outras atribuições. Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, na prevenção de acidentes e para que crianças e jovens possam exercer sua cidadania de forma plena.

Por este importante trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros, propomos a realização desta homenagem a todos profissionais que dedicam suas vidas em prol do próximo”, destacaram os propositores da sessão solene.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria