Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vicente apoia mobilização dos trabalhadores em educação

Vicente apoia mobilização dos trabalhadores em educação

por Marcos Matos publicado 20/03/2014 00h21, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Vicente Lichoti encaminhou moção de apoio ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) por ter aderido ao movimento nacional dos trabalhadores, que estão paralisados reivindicando o investimento dos royalties do petróleo para a valorização dos educadores, carreira e jornada para todos os profissionais da educação, contra a proposta de reajuste dos governadores e o Índice Nacional de Preços (INPC), 10% do Produto Interno Bruto para a educação pública, cumprimento da Lei do piso salarial e votação imediata ao Plano Nacional de Educação.

Segundo Vicente, a recomendação para a paralisação partiu da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que está preocupada com o não cumprimento das metas estabelecidas.

A mobilização da classe trabalhadora voltada à educação visa garantir direitos conquistados com muito esforço, no entanto, alguns Estados e Municípios insistem em manter a aplicação dos percentuais considerados defasados para o piso do magistério. Estes profissionais merecem nosso apoio”, defendeu o vereador Vicente Lichoti.

O presidente do Simted, professor Edson Granato, esteve na Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 17 de março, e utilizou o espaço da Tribuna Livre para apresentar os motivos pelos quais os profissionais da educação estão aderindo à paralisação. Granato ainda fez um panorama da situação de Nova Andradina, bem como os desafios para que os profissionais atuem com dignidade.

A moção de apoio foi subscrita por todos os vereadores da Casa.