Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vicente sugere convênio para aquisição de caminhão compactador de lixo

Vicente sugere convênio para aquisição de caminhão compactador de lixo

por Marcos Matos publicado 20/03/2014 00h13, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Vicente Lichoti apresentou indicação na sessão desta segunda-feira, dia 17 de março, sugerindo que o município fique atento aos editais da Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), no sentido de adquirir um caminhão coletor e compactador de resíduos sólidos em convênio a ser firmado com a Funasa/MS.

Vicente explica que com a aquisição do equipamento será dado melhor destino aos resíduos sólidos, o que irá contribuir para proporcionar melhor qualidade de saúde aos servidores municipais que manuseiam o lixo.

O convênio reduzirá os riscos de periculosidade que os garis de nossa cidade enfrentam no dia a dia”, esclareceu o vereador.

MPT NA ESCOLA – Outra indicação também de autoria de Vicente solicita que seja realizado o Projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) nas escolas municipais de Nova Andradina.

Este projeto, segundo o vereador, consiste em envolver estudantes e professores nas atividades, contribuindo para sensibilização e esclarecimento quanto aos prejuízos do trabalho infantil. “O foco é a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, a cooperação deve ser a grande chave no sentido de romper barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, analisou o vereador Vicente Lichoti.