Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Zé Bugre denuncia falta de profissionais para transferência de pacientes no Regional

por Marcos Matos publicado 13/03/2014 09h12, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Zé Bugre apresentou requerimento na sessão de segunda-feira, dia 10 de março, denunciando a falta de médicos e enfermeiros padrão no acompanhamento de transferência de pacientes no Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”, em Nova Andradina.

No requerimento, o parlamentar cobra que seja providenciado em caráter de urgência os profissionais para a realização das transferências de pacientes, considerando-se o grande número de casos que necessitam deste atendimento. “Tenho informações de que os profissionais estão se recusando a fazer as transferências, fator que vem prejudicando os pacientes”, declarou Zé Bugre.

Zé Bugre informou que acompanhou o caso do paciente Ademir Menezes Cunha, que perdeu o encaminhamento para Dourados por falta de acompanhamento de médico ou enfermeiro em sua transferência, e vem notando que casos como este vem ocorrendo sempre em Nova Andradina.

Precisamos que sejam tomadas providências o mais urgente possível, para preservar a vida dos nossos pacientes”, destacou o vereador.