Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Atendimento do CREAS preocupa Nenão

Atendimento do CREAS preocupa Nenão

por Marcos Matos publicado 26/11/2014 17h58, última modificação 19/05/2015 20h10
Preocupado com a qualidade do atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) apresentou indicação e requerimento sobre este assunto na 36ª sessão ordinária da 13ª legislatura, ocorrida na segunda-feira, dia 24 de novembro.

Em seu requerimento, Nenão solicita informações sobre o número de profissionais que trabalham na unidade do CREAS, quantidade de usuários e os tipos de atendimentos realizados e a questiona a sua capacidade para atender a demanda existente.

Já na indicação, o parlamentar pede aumento no quadro de funcionários da unidade, responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados como, por exemplo, vítimas de abuso sexuais, violência doméstica, negligência psicológica, população de rua e abordagem social.

Tivemos conhecimento de que devido ao aumento de pessoas encaminhadas para o Centro Especializado, os funcionários precisam se desdobrar para atender todas as solicitações, ficando sobrecarregados em suas funções. A contratação de novos profissionais deve melhorar a qualidade dos serviços prestados, tanto na triagem dos usuários como no trabalho de apoio às famílias”, comenta.

Os documentos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e também ao prefeito Roberto Hashioka.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria