Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Familiares recebem homenagem póstuma a Antônio Lopes da Silva

Familiares recebem homenagem póstuma a Antônio Lopes da Silva

por Marcos Matos publicado 26/11/2014 09h58, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Valter Yasunaka entregou na manhã da última quarta-feira, dia 19 de novembro, cópia do Projeto de Lei nº 22, de junho de 2014, que dispõe sobre a denominação do prolongamento da Rua Sete de Setembro, no Loteamento Azuma de Nova Andradina, que passou a ser denominado Rua Antônio Lopes da Silva.

O projeto, de autoria do vereador Valter Yasunaka, presta homenagem póstuma ao pioneiro Antônio Lopes da Silva, que veio para Nova Andradina no ano de 1963 trabalhar em madeireira que era denominada São Cristovão, de propriedade de José Danciere e posteriormente viria a se chamar Madeireira Coimma, empresa na qual permaneceu trabalhando durante 14 anos. Antônio Lopes da Silva faleceu em 1980, em decorrência de uma doença.

Os seus filhos, os comerciantes Antônio Carlos Lopes e Ademir Tadeu Lopes, e os vendedores Celso José Lopes e Nilton José Lopes, estiveram no gabinete do vereador Valter Yasunaka para receber a cópia do projeto, que foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Roberto Hashioka. Valter ainda relembrou a vinda da família para Nova Andradina, acreditando no potencial da cidade.

Conheço vocês desde pequenos, e hoje, são cidadãos importantes para nossa cidade, cada um na sua profissão. Seu pai deixou um grande legado e merece nossa homenagem e reconhecimento”, expôs Valter.