Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Projeto desenvolvido com estudantes da Escola Nair Palácio pede respeito no trânsito

Projeto desenvolvido com estudantes da Escola Nair Palácio pede respeito no trânsito

por Marcos Matos publicado 24/11/2014 21h18, última modificação 19/05/2015 20h10
Iniciativa foi idealizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes em parceria com a professora Andréia Erdmmann e alunos do 1º ano do Ensino Médio

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) de Nova Andradina realizou nesta quarta-feira (19) uma breve encenação teatral para pedir respeito à faixa de pedestres. 

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira acompanhou de perto a iniciativa, que faz parte do projeto “Pedestre, eu respeito”, realizado em parceria com  estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, sob a coordenação da professora Andreia Erdmann.

panfleto.jpgA apresentação foi improvisada no cruzamento das ruas Vearni Castro e Milton Modesto. A escolha desta localidade se deu por conta do tráfego intenso no cruzamento que recebe boa parte dos veículos provenientes das avenidas Moura Andrade e Eurico Soares. 

A programação contou ainda com a distribuição de folhetos educativos e orientações aos condutores e pedestres.  A mensagem principal contida nos impressos é de que a segurança no trânsito se faz por meio da educação de pedestres e motoristas.

Nenão enalteceu o trabalho desenvolvido pelo DEMTRAN. “Conscientizar motoristas e pedestres a viver em harmonia no trânsito é fundamental para diminuir os índices de acidentes em nosso município. E a educação por meio de ações práticas como essa sempre tem um resultado melhor”, comenta.

Também acompanharam a ação, o secretário de serviços públicos, Umberto Canesque, e a diretora do Demtran, Rita de Cássia de Souza Oliveira.

 A apresentação

Na encenação teatral, uma jovem, supostamente com dificuldades de locomoção e com o auxílio de uma muleta, atravessava a faixa em meio ao tráfego na região que possui três vias voltadas para o trânsito de pedestres. 

Os condutores que respeitavam a sinalização eram surpreendidos pela estudante que, sem cerimônia, se soltava do apoio e começava a dançar. Logo em seguida, os mesmos eram abordados por outros alunos e presenteados pela “boa ação”. 

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

Fotos: Natalho Cuer

     

Mídias Sociais