Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Robertinho entrega moção de pesar à família de Antônia Nildene de Figueiredo

Robertinho entrega moção de pesar à família de Antônia Nildene de Figueiredo

por Marcos Matos publicado 18/11/2014 20h46, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Robertinho Pereira prestou sua homenagem póstuma à família de Antônia Nildene de Figueiredo, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 1º de novembro de 2014.

Antônia Nildene de Figueiredo, nascida em 08 de julho de 1953, na cidade de Cariutaba/CE, quando adolescente, teve contato pela primeira vez com o município de Nova Andradina, onde veio participar de um congresso evangélico, no qual conheceu aquele que seria seu futuro esposo, o jovem Joel Frutuoso de Figueiredo.

Em 1968, a família de Antônia Nildene veio de Anaurilândia para Nova Andradina, cidade na qual seu pai, Vicente Bezerra de Souza (in memoriam) trabalhou como barbeiro por muitos anos. A primogênita de dez filhos, Antônia Nildene começou a trabalhar muito cedo, ajudando a sua mãe, Anacleta Moraes de Souza, na criação de seus irmãos mais novos.

No dia 09 de setembro de 1972, após cinco anos de namoro, Antônia e Joel realizaram o sonho de se casarem, união esta que durou 42 anos e da qual foram gerados quatro filhos, Edilaine (in memoriam), Marcela, Marta e Joel.

Além de exímia dona de casa, Antônia Nildene também trabalhava como artesã, e influenciadas pela mãe, suas três filhas acabaram desenvolvendo o gosto pela arte e artesanato. Tiveram participação na Feira Mulheres de Atitude e foram vencedoras de um concurso para criar lembrancinhas artesanais que representasse a cidade de Nova Andradina.

Cristã zelosa, esposa dedicada, mãe e avó amorosa, Antônia Nildene de Figueiredo reflete com exatidão a imagem da mulher virtuosa descrita pela Bíblia. Membro da Igreja Assembleia de Deus, Nildene era amada e respeitada por todos os irmãos, principalmente pelas queridas companheiras do círculo de oração.

Antônia Nildene deixa marido, três filhos e cinco netos, e um legado de bons exemplos. Sua família e seus amigos lamentam com pesar esta perda irreparável.

A moção de pesar foi entregue aos familiares durante a sessão pelo vereador Robertinho Pereira.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria