Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Tolotti atenta para necessidade de redutor de velocidade na MS 134

Tolotti atenta para necessidade de redutor de velocidade na MS 134

por Marcos Matos publicado 26/11/2014 18h06, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Edson Tolotti apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, dia 24 de novembro, solicitando a instalação de um redutor de velocidade na rodovia MS 134, próximo à Avenida Manoel Catarino Paes Peró, dentro do perímetro urbano de Nova Andradina.

Em sua justificativa, Tolotti afirmou que o local conta com três conjuntos habitacionais populosos, além do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a unidade do Centro de Diagnóstico de Câncer (CDC).

Nos horários de pico, a periculosidade aumenta, pois o local é próximo à rotatória que dá acesso ao anel rodoviário, com grande fluxo de veículos leves e pesados.

Durante a sessão, o vereador Dr. Sandro Hoici explicou que já existe o projeto para a construção de via de acesso aos bairros ao lado da rodovia, e que os dispositivos de reduzir velocidade são proibidos nas rodovias. “A única saída seria uma lombada eletrônica”, esclareceu.

Tolotti, por sua vez, informou que a indicação atende a pedidos dos moradores e principalmente dos estudantes universitários, que estão reclamando da falta de segurança no trânsito neste trecho.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria