Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Valter participa de reunião do Conselho de Segurança

Valter participa de reunião do Conselho de Segurança

por Marcos Matos publicado 06/11/2014 13h55, última modificação 19/05/2015 20h09
O vereador Valter Yasunaka participou na manhã desta quinta-feira, dia 06 de novembro, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança, representando a Câmara Municipal de Nova Andradina. O parlamentar acompanhou a reunião e contribuiu com propostas e parceria para com o trabalho do conselho, que hoje tem atuação bastante importante no município.

A reunião foi realizada na sede da OAB local, contando com as presenças do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Jorge Ari Proença, e membros do conselho, prefeito Roberto Hashioka, presidente da OAB Gustavo Pagliarini de Oliveira, comandante da Polícia Militar, tenente coronel Emerson de Carvalho, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, major Humberto José Sepa de Matos, os delegados da Polícia Civil Jeferson Rosa e Luiz Quirino, promotor Fabrício Secafen Mingati, além de representantes do empresariado, Rotary’s, Maçonarias, universidades e da sociedade civil.

Assuntos como o combate à criminalidade, estrutura das polícias e estratégias para melhorar a segurança pública local foram a pauta da reunião do Conselho de Segurança.

Durante a conversa, o tenente coronel Emerson de Carvalho fez um panorama estatístico sobre a criminalidade em Nova Andradina, e informou que no ano de 2013, a cidade foi considerada a terceira mais segura no Estado, e que neste ano, os índices estão reduzindo ainda mais.

Temos casos pontuais, mas estatisticamente o quadro que temos é este. Nossos números são bons, as polícias hoje sofrem com a estrutura deficiente”, afirmou.

Ainda foram abordados a vinda de um presídio para Nova Andradina, a implantação de uma Unidade Educacional de Internação Unei, da Polícia Federal, depósito da Receita Federal, bem como da Justiça Federal no município foram elencadas como prioridades, visando combater a criminalidade. “Foi uma reunião bastante proveitosa, com a discussão de assuntos de grande relevância para o nosso município. A Câmara é parceira para auxiliar no que for possível”, resumiu Valter.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria