Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Polícia Civil e Delegacia Regional

por Marcos Matos publicado 26/11/2014 17h45, última modificação 19/05/2015 20h10
Nova sede centralizará os serviços da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Regional de Polícia e SIG no mesmo endereço, otimizando os serviços

O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Cido Pantanal e Robertinho Pereira prestigiaram a cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Civil, Delegacia Regional de Polícia e SIG (Serviço de Investigação Geral), que aconteceu nesta terça, dia 25.

Autoridades como o Secretário Estadual de Segurança, Wantuir Jacini, Diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho; do Delegado Regional de Polícia Civil, André Luiz Novelli; do Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Nazih El Kadri; do Dr. Ivan Barreira, do Departamento de Polícia do Interior, marcaram presença.

Além do poder legislativo municipal, também estavam representados na solenidade  órgãos e instituições como Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Poder Executivo e diversas divisões de segurança.

O líder da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, enalteceu o trabalho das lideranças políticas para a conquista desta nova estrutura da Policia e disse que a nova unidade vai otimizar os serviços para a comunidade.

Para ele, a Policia Civil terá mais condições de desempenhar sua função de origem, que é a investigação e elucidação de crimes. Por outro lado, o município vai contar com um espaço apropriado para abrigar os detentos. “Essas mudanças devem refletir diretamente na melhoria da segurança de maneira geral”, destacou.

Porém, o vereador advertiu que os desafios na área da segurança ainda são grandes e devem ser enfrentados com a participação de todos.

Nós, vereadores, recebemos reclamação de todos da sociedade, que conclamam por mais segurança no nosso município. Essa é uma missão do Estado, dos municípios, da sociedade como um todo. Temos que unir nossas forças para atacar as causas, com inteligência e articulação entre os poderes”, finalizou.

Antigo prédio

Com a transferência para o novo prédio, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se instala oficialmente onde funcionava a delegacia e a cadeia pública de Nova Andradina e assume o sistema carcerário de Nova Andradina.

Dessa forma, o município passará a contar com um estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado em melhores condições, com capacidade para abrigar 150 detentos após reformas e construção de um novo pavilhão e muro.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria