Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Equipe do Demtran recebe moção pela realização da Semana Nacional de Trânsito

Equipe do Demtran recebe moção pela realização da Semana Nacional de Trânsito

por Marcos Matos publicado 22/10/2014 21h48, última modificação 19/05/2015 20h09
Na 31ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 20, o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira agraciou a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) com a entrega de moção de parabenização pela realização da Semana Nacional de Trânsito em Nova Andradina.

A homenagem foi entregue a diretora, Rita de Cássia Souza Oliveira, a coordenadora de educação para o trânsito, Kelly Cristina de Souza Campos Borba e a assistente administrativa, Karen Adriane Perigo.

Entre espaços públicos e escolas do município, as ações este ano buscaram sensibilizar e informar a população sobre a importância de um comportamento consciente no trânsito. Com o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, o foco central desta semana foi a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes, principalmente dos mais vulneráveis (os pedestres).

As atividades tiveram início no dia 16 de setembro e se encerraram no dia 07 de outubro, com uma blitz educativa. Em todas essas escolas e instituições, foram desenvolvidos projetos pedagógicos que incentivaram o respeito e a educação no trânsito.

Para o vereador autor desta moção, o trânsito não é apenas a realidade do tráfego de veículos, mas um lugar onde todos devem exercer a cidadania e a educação.

Na Semana Nacional do Trânsito, o trabalho educativo sobre o trânsito nas escolas é fundamental, pois as crianças serão nossas porta-vozes. Além disso, esse tipo de ação é importante para que todos tenham consciência de que, na maioria das vezes, somos pedestres e que o respeito à faixa de segurança e a gentileza de dar passagem ao pedestre são ações simples, mas que podem evitar acidentes”, concluiu Nenão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria