Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Legislativo acompanha posse dos Conselhos Fiscal e Curador do Previna

Legislativo acompanha posse dos Conselhos Fiscal e Curador do Previna

por Marcos Matos publicado 13/10/2014 21h06, última modificação 19/05/2015 20h09
O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), e os vereadores Cido Pantanal, Zé Bugre, Robertinho Pereira, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka acompanharam a solenidade de posse dos novos membros dos conselhos Fiscal e Curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) realizada nesta sexta-feira (10) no gabinete do Executivo Municipal na presença do prefeito Roberto Hashioka e secretários municipais.

Os novos representantes foram eleitos para o próximo triênio, com direito à recondução, em assembleia geral realizada no último dia 20 de agosto. Os conselhos são compostos por funcionários efetivos da Prefeitura de Nova Andradina e Câmara Municipal de Vereadores.

Foram nomeados para o Conselho Fiscal, como representantes do Executivo, Kamila Pereira (titular) e Vanessa Talessa (suplente); Câmara, Maria Félix (titular) e Ellen Diniz (suplente); além dos servidores ativos eleitos José Firmino e Neide Aparecida (titulares), e Lucimara Farvessiani, Maraísa de Carvalho, Clarinda Roz e Silmara Queiroz (suplentes), e Evaldo Cano, representante dos inativos.

Já para o Conselho Curador foram nomeados como representantes do Executivo Municipal, Kelly Cristina (titular) e Bruno Alves (suplente); Câmara, Edna Diniz (titular) e Adriana Aparecida (suplente); além dos servidores ativos eleitos Maria Valdez e Jaqueline Dorce (titulares), Célia Dan, Márcia Barreto, Eliane Félix e Vitor Tomazinho (suplentes), e Elizabete Alves, representante dos inativos.

O presidente Nenão recordou que recursos descontados do servidor da Câmara que não haviam sido pagos nas gestões anteriores foram repassados pela atual mesa diretora ao Previna.

"Este é um direito do trabalhador. Esta administração tem um compromisso com o servidor. Desde o início deste mandato foram 2 reajustes salariais e o pagamento de direitos trabalhistas como a licença-prêmio a todos os efetivos", ressaltou, destacando a importância da previdência para o trabalhador.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria