Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Vereadores encaminham moção de pesar à família de Fátima Guedes

Vereadores encaminham moção de pesar à família de Fátima Guedes

por Marcos Matos publicado 08/10/2014 10h16, última modificação 19/05/2015 20h09
Os vereadores apresentaram na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 06 de outubro, moção de pesar que será encaminhada à família da ex-vereadora de Nova Andradina, Célia Fátima de Oliveira Guedes, que atuou por um mandato na Câmara Municipal, entre os anos de 1997 e 2000, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Na política, Fátima Guedes soube valorizar seus amigos e respeitar seus adversários, conquistando seu espaço através do trabalho sempre pautado em corresponder aos anseios da população de Nova Andradina.

Soube representar muito bem a mulher no Legislativo. Na tribuna, expressava suas opiniões e defendia os interesses da comunidade com firmeza, confiança em suas propostas, dedicação e competência.

Estava sempre disposta a ajudar o seu próximo.  Entre suas maiores bandeiras, destaque pela sua luta em prol da melhoria da qualidade da educação pública, e a constante busca por soluções para os problemas cotidianos da sociedade.

Fátima Guedes foi diretora da primeira escola de Nova Andradina, a Escola Estadual Antônio Joaquim de Moura Andrade, que em 7 de dezembro de 2011 foi municipalizada. Ela era esposa do Dr. Ênio Guedes, que foi proprietário do extinto Hospital Cristo Rei em Nova Andradina, onde residiram por longo período.

A família residiu ainda nos municípios vizinhos de Angélica e por último em Taquarussu, onde ela morou até o seu falecimento, ocorrido no dia 14 de setembro de 2014. Faleceu aos 59 anos, deixando o marido, três filhos e os inúmeros amigos que fez durante a vida.

Fátima Guedes foi um grande exemplo de vida, de luta, de amor, do qual a população de Nova Andradina jamais se esquecerá. Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina reconhecem a sua importância para a história do município, e consternados, encaminham esta moção de pesar para a família.