Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Vereadores requerem informações sobre famílias contempladas em projeto de habitação

por Marcos Matos publicado 08/10/2014 10h15, última modificação 19/05/2015 20h09
Os vereadores Marião da Saúde e Ricardo Lima foram autores de requerimento aprovado pela Câmara Municipal na sessão de segunda-feira, dia 06 de outubro, em que solicitam informações a respeito das 50 famílias contempladas no Programa Habitacional Jardim Universitário.

Através do requerimento, os vereadores querem que sejam informados os nomes das 50 pessoas contempladas com as moradias, bem como o endereço atual destas pessoas.

Anteriormente, os parlamentares questionaram através do requerimento 110/2014, também de autoria dos vereadores Marião da Saúde e Ricardo Lima, se as 50 famílias já haviam sido selecionadas, bem como os critérios utilizados para a escolha.

O Poder Executivo informou aos vereadores que as famílias já estão selecionadas, e os critérios utilizados estão previstos na Portaria 610/2011 e no Decreto Municipal 1.173/2012, os quais dispõem sobre os parâmetros de priorização e o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, que preveem análise da composição familiar, mulheres chefes de família, renda familiar de um a três salários mínimos, tempo de residência no município, idade do chefe de família, condições de habitabilidade (aluguel ou cedência), existência de idosos e portadores de deficiência.

Os vereadores justificaram a necessidade das informações oficiais sobre as 50 famílias contempladas com as casas para que possam repassar à população e responder aos questionamentos dos nova-andradinenses.