Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Câmara parabeniza escolas municipais pelo excelente desempenho no IDEB

Câmara parabeniza escolas municipais pelo excelente desempenho no IDEB

por Marcos Matos publicado 16/09/2014 18h28, última modificação 19/05/2015 20h08
Os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Aparecido Soares de Oliveira (Cido Pantanal) entregaram moção de parabenização a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e às escolas municipais Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Brincando de Aprender, Mundo da Criança, Pingo de Gente, Arco Íris, Antônio Joaquim de Moura Andrade e Luís Cláudio Josué, pelo excelente desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A homenagem foi feita na sessão ordinária da última segunda, dia 15 de setembro.

O município conseguiu elevar as médias do IDEB e ultrapassar as previsões para os anos seguintes nas provas realizadas no ano passado, conquistando o segundo maior índice do Estado de Mato Grosso do Sul, com a média de 5.9, apenas três décimos atrás do município de Costa Rica, que atingiu a nota 6.2.

Em Nova Andradina, a maior pontuação geral foi para a Escola Municipal Pingo de Gente, que atingiu IDEB de 6.7. A previsão do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para a unidade era de 5.4.

O IDEB observado também é superior à expectativa da amostragem estabelecida para 2021 na rede pública do município, de 5.0. O objetivo do MEC é que o Brasil atinja nota 6 nas avaliações que serão divulgadas em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

Para os parlamentares, os números refletem uma gestão eficiente, de qualidade e de planejamento, além do comprometimento dos professores, gestores, coordenadores, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), alunos, família e comunidade, justificando esta honraria. “Isso é resultado de investimentos em políticas públicas que colocam a educação como um pilar da sociedade. Parabéns a todos pela conquista”, ressalta Cido.

Nenão destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais e demais pessoas que contribuem direta ou indiretamente com o fortalecimento da educação municipal.

Estamos à frente de muitos municípios no quesito educação. Isso se deve ao envolvimento de todos – agentes políticos, professores, pais, enfim, a sociedade. Que possamos continuar avançando e evoluindo para que nossos índices estejam no mesmo patamar dos países de primeiro mundo, onde o conhecimento é chave para o progresso”, finaliza o vereador, líder do poder legislativo.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria