Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Corretor de imóveis adere a Campanha e doa 18 garrafas de lacres

Corretor de imóveis adere a Campanha e doa 18 garrafas de lacres

por Marcos Matos publicado 26/09/2014 08h21, última modificação 19/05/2015 20h08
Walmir Barbosa da Silva e suas filhas Bárbara e Sarah entraram para o time dos colaboradores da campanha de doação de lacres de latinhas de iniciativa da Câmara Municipal de Nova Andradina com a finalidade de contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos. Eles vieram até a recepção e trouxeram 18 garrafas pet cheias de lacres de alumínio.

Walmir é corretor de imóveis e há três anos vem arrecadando e depositando  os lacres de latinhas de cerveja, refrigerantes e sucos no fundo de um aquário desativado em sua casa.  A mania de guardar lacres o acompanha há anos, desde que soube de uma campanha promovida por uma grande marca de cerveja, que trocava 1000 lacres por uma cadeira de rodas. Na época, ele conseguiu 4 mil lacres e doou as cadeiras para a APAE. “Agora, quando soube desta campanha não tive dúvida em ajudar”, comenta. Bárbara e Sarah também não escondiam a felicidade ao fazer este ato de solidariedade. “Há dias cobrava o meu pai pra ele trazer tudo aqui. Estou muito feliz”, ressaltou Bárbara.

O pai das meninas se comprometeu ainda a motivar outras pessoas a arrecadar os lacres.

Todos os meus amigos já sabem que junto os lacres e costumam trazer pra mim. Quero incentivá-los ainda mais. Além disso, quando acontecem grandes festas no município chego a recolher o que encontro no chão. A causa é nobre”, afirma.

E você aí, já começou a guardar seus lacres? Comece hoje mesmo a participar desta ação! Você pode doar qualquer quantia na recepção da Câmara Municipal, onde existe uma garrafa destinada para a coleta.

Todas as doações serão encaminhadas à família Capuci, que atualmente vem conduzindo os trabalhos do Hospital de Câncer de Barretos em Nova Andradina. A família se incumbirá de repassar as contribuições diretamente à instituição.

Serviço

O horário de funcionamento do legislativo é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria