Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Organizadores da 4ª Festa das Nações são homenageados pela Câmara

Organizadores da 4ª Festa das Nações são homenageados pela Câmara

por Marcos Matos publicado 30/09/2014 16h55, última modificação 19/05/2015 20h09
Os idealizadores e organizadores da 4ª edição da Festa das Nações, realizada no sábado, dia 13 de setembro, foram homenageados durante a sessão desta segunda-feira, dia 29 de setembro.

A moção da parabenização, de autoria do vereador Valter Yasunaka, foi entregue à secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, à coordenadora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula de Azevedo, todos os diretores de todas as escolas municipais, e coordenadores de todos os Centros de Educação Infantil.

A 4ª edição da Festa das Nações foi realizada na Praça Geraldo Mattos Lima, momento em que as Escolas Municipais e os Centros de Educação Infantil representaram 12 países através das danças e gastronomia, fazendo uma interação entre os alunos da Rede Municipal e a comunidade.

Os vereadores parabenizaram os homenageados, ressaltando a importância da realização do evento, que promove a cultura dos países representados.

Este projeto pedagógico tem contribuído de forma decisiva para a formação dos estudantes da Rede Municipal, é uma ferramenta muito interessante para que as crianças e jovens possam conhecer a cultura de outros países”, ressaltou o propositor da moção, vereador Valter Yasunaka.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, agradeceu aos vereadores pela homenagem, em especial ao propositor, vereador Valter Yasunaka, além dos diretores, coordenadores e aos pais, que contribuíram para que a festa ocorra a cada ano com mais sucesso. “Graças ao empenho e carinho de todos, a Festa das Nações mais uma vez garantiu uma noite especial para todos que participaram”, declarou Nair.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria