Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Para segurança e comodidade dos pacientes, Nenão quer veículos passando pelos ESFs

Para segurança e comodidade dos pacientes, Nenão quer veículos passando pelos ESFs

por Marcos Matos publicado 10/09/2014 19h46, última modificação 19/05/2015 20h08
Todos os dias, inúmeros pacientes são transportados para outros municípios em busca de atendimento por especialistas e se utilizam do transporte publico para se deslocarem até seu destino.

Acontece que as vans disponibilizadas para tal serviço têm os pontos de parada definidos para embarque dos passageiros, geralmente em avenidas e áreas mais centrais. Dessa forma, muitos pacientes que precisam se deslocar até o ponto, muitas vezes são obrigados a pagar um taxi ou contar com a boa vontade de vizinhos e amigos para chegar ao ponto de partida. Outro inconveniente é que enquanto aguardam pela chegada do veículo correm o risco de serem assaltados.  

Assim, o presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, apresentou indicação na sessão desta segunda-feira, dia 08 de setembro, solicitando que as vans ou veículos municipais passem no ESFs que tiverem pacientes para transportar, conforme agendamento. Ao retornarem, que esses pacientes sejam entregues no mesmo local de origem.

Ao percorrer os bairros, o transporte se torna mais seguro, rápido e mais cômodo aos pacientes. Isso é oferecer um atendimento mais humanizado, mais próximo das necessidades da nossa população”, finaliza.

A indicação foi encaminhada para a Secretaria de Saúde e ao prefeito municipal, Roberto Hashioka.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais